segunda-feira, 18 de maio de 2009

Solares de Portugal

A sede dos Solares de Portugal situa-se aqui mesmo em Ponte de Lima.
As casas com que esta associação trabalha podem ser divididas em casas rurais, com um ambiente mais rural; em casas antigas ou em casas com herdades, as quais podem incluir, por exemplo, vinhas e jardins; porém podemos ter uma casa antiga com uma herdade.

Em suma, os proprietários dos solares, que estiverem interessados no trabalho da associação, contactam-na, e esta passa à promoção das correspondentes casas. Fica responsável pelas reservas das casas, contactando directamente com os clientes, aos quais fornece informações, do género quais são as casas que têm disponíveis, ou no caso de o cliente já ter alguma casa em mente, informam-no se esta ainda tem vagas e em caso afirmativo passam à reserva.

De uma certa forma, a associação funciona como um intermediário entre os proprietários das casas e os possíveis clientes, tornando-se vantajoso para ambas as partes, pois os proprietários vêm a sua casa com uma promoção a um nível muito superior e para os clientes facilitam-lhes muito a procura, visto que podem ter acesso a uma lista das casas disponíveis, sem terem que andar a ver uma a uma e podem ter acesso a muitas casas, de que outra forma poderiam nem sequer saber da sua existência.

A associação apenas lida com a promoção das casas e das suas respectivas reservas, deixando bem claro que não são uma imobiliária e que nada têm a ver com as compras nem com as vendas das referidas casas.
Solares de Portugal é a marca da Turihab.
Para alugar um quarto duplo, para duas pessoas numa das casas que estejam dentro do projecto, os preços alteram entre os 60 e os 120 euros, com pequeno-almoço incluído. Relativamente aos almoços e aos jantares os proprietários só são obrigados a ter um serviço de almoços e jantares, caso não exista nenhum restaurante num raio de 5 km, contudo a maioria das casas já costuma oferecer este tipo de serviço.

As casas são enormes, belíssimas e incluem geralmente empregados, jardins e piscinas.

A ideia dos Solares de Portugal é puder oferecer aos clientes um ambiente familiar, visto que os próprios proprietários vivem nas instalações, tomam o pequeno-almoço com os turistas e como a maioria já é de uma certa idade, costumam contar aos visitantes o historial da casa, contribuindo ainda mais para o ambiente familiar pretendido.

O turismo é muito importante para os proprietários das casas, pois é com o dinheiro que daí advém que podem pagar a manutenção da casa, dos jardins e pagar aos empregados.
Algumas casas incluem um percurso, que os turistas podem fazer, visitando novos sítios. Estes percursos podem incluir, por exemplo, jardins ou vinhas.

A associação trabalha com solares do país inteiro, contudo a maioria situa-se no norte do país.
Tal como em Portugal, nos outros países da Europa também existem projectos semelhantes com os seus solares. E existe uma associação europeia que engloba as associações dos vários países da Europa.

Deixamos assim aqui uma ideia para um fim-de-semana diferente ou umas férias especiais. ….
Para mais informações visite o site http://www.solaresdeportugal.pt/PT/.

Sem comentários:

Enviar um comentário