sábado, 4 de abril de 2009

Como água para chocolate, Laura Esquível


Nunca mais me esqueço, andava eu a ler Isabel Alende sugeriram-me Laura Esquível.

Decidi começar pelo seu primeiro romance, Como água para chocolate.

E surpreendi-me, pois cada capítulo começa com uma receita fora do comum (mas segundo dizem, perfeitamente realizável).

Para a mesa e para a cama só uma vez se chama”, assim começa este romance que, através dos amores proibidos de Tita e Pedro, retrata o México rural do princípio do século XX.

Toda a trama narrativa roda em torno da cozinha e de um certo número de elementos culinários. Por isso, para quem gosta de cozinhar, para quem aprecia uma boa refeição, ou simplesmente para quem quer passar um bom tempo mergulhado num mundo de sabores, aconselho esta obra.

1 comentário:

  1. Acabei de ler esse livro há umas semanas...entrou directo para o meu top ten...
    A escrita eminentemente sensitiva da Laura Esquivel prendeu-me desde o primeiro capítulo.

    ResponderEliminar