sábado, 14 de fevereiro de 2009

Em nome do amor, Meg Rosoff



Em nome do amor foi a estreia perfeita de Meg Rosoff, e os prémios que recebeu - o Guardian Children´s Fiction Prize de 2004 e o Branford Boase Award de 2005 – são o espelho da qualidade deste romance.

“Daisy, uma jovem de quinze anos, de Nova Iorque, vai passar o Verão a casa da tia e dos primos, numa quinta do interior de Inglaterra. E é na idílica atmosfera rural inglesa, numa espécie de Éden excêntrico, belo e caótico, que Daisy descobre a dor e a alegria dos afectos mais profundos e do primeiro amor.
Mas quando aquele limbo eterno e perfeito prometia estender-se até ao infinito, estala uma guerra de proporções difíceis de imaginar e de consequências devastadoras, que obrigará aquela família a reinventar a sua vida num contexto absolutamente inesperado.
Precocemente confrontados com o lado agridoce da vida, nas suas manifestações mais extremas, Daisy e os primos sofrem um amadurecimento intenso a que não são alheios o amor, a sexualidade nascente, a violência, a aventura, a perda, a alegria e a amizade.”

Uma obra fascinante e intemporal. Certamente, um futuro clássico... A adaptação ao grande ecrã já está garantida.

Aproveite a leitura… e o fim-de-semana mais romântico do ano!
[Sinopse retirada da contracapa]

Sem comentários:

Enviar um comentário