sábado, 17 de janeiro de 2009

Duas irmãs, um rei


Duas irmãs, um rei, de Philippa Gregory, é um dos romances históricos de leitura compulsiva que se podem encontrar na Biblioteca Municipal.
Narrando traições, amores e desamores, encantos e desencantos, aventuras e desventuras, este livro é já um bestseller e um sucesso cinematográfico.

Maria Bolena com 14 anos está casada na corte inglesa e chama a atenção do homem mais poderoso do reino: Henrique VIII. Deslumbrada, mantém uma relação com o rei.
No entanto, não passa de um pião da sua ambiciosa e calculista família. E, por isso, é forçada a afastar-se para a sua melhor amiga, a eterna rival e, ao mesmo tempo, a sua irmã, Ana Bolena, casar com o primeiro líder da Igreja da Inglaterra.
Toda a família Bolena empenhou-se na luta de Ana para chegar ao trono da Inglaterra. Conspirações e encenações eram válidas para assegurar à amante Ana o lugar no coração do Rei.
Apesar de estar unida pelo sangue, Maria está dividida pelo amor. Mas sabe que tem de abraçar o seu destino e, para isso, desafiar a sua família e o seu rei.

Sem nenhuma dúvida, Gregory vai-nos aproximando daquele que casou seis vezes e que exerceu o poder mais absoluto entre todos os monarcas ingleses…

2 comentários:

  1. Ola
    Parece-me que vou gostar muito desta secção do vosso blog. Espero que publiquem mais posts muito brevemente.
    Ah... e obrigada pelo doce

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O filme deve ser interessante...mas eu não troco "The Tudors" por nada!!
    heheheh

    ResponderEliminar